quinta-feira, 22 de julho de 2010
Cissa Guimarães e família deixam cemitério após cremação de Rafael
Cissa Guimarães deixou o cemitério do Caju por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 22, depois da cremação do filho Rafael - morto por atropelamento na madrugada da última terça, 20, no Rio.
A atriz havia chegado ao local por volta das 9h40, acompanhada do filho João Velho e de um segurança. Ao entrar, ela se encontrou com o ex-marido, Raul Mascarenhas, e os dois trocaram um abraço emocionado.
Logo após a saída de Cissa, o casal Malu Mader e Tony Belotto chegou ao local. Apesar de terem perdido a cerimônia, Malu e Tony confortaram João Velho e Thomaz, que ainda permanciam no cemitério.
A cremação
O músico Raul Mascarenhas foi a primeira pessoa a chegar ao crematório, ao lado da atual mulher e da filha, Mariana Belém, na manhã desta quinta, 22. Thomaz, o outro irmão de Rafael, chegou logo em seguida.
Raul estava em Capri, na Itália, quando recebeu a notícia da morte de Rafael. Na noite do mesmo dia o saxofonista faria um show ao lado da ex-mulher, Fafá de Belém. Com a apresentação cancelada, ele fez de tudo para voltar ao Brasil imediatamente, mas não conseguiu chegar a tempo do velório.
Rafael tinha dois irmãos e três irmãs: Thomaz e João Velho, por parte da mãe, e a cantora Mariana Belém e outras duas meninas por parte de pai. Na manhã desta quinta, 22, Mariana Belém - filha de Raul com Fafá de Belém - desabafou sobre a morte do irmão e agradeceu o carinho dos fãs através do twitter.
"Antes de partir para o segundo dia mais duro da minha vida, mais uma vez obrigada por cada mensagem amorosa e de força e fé. A dor me dilacera. Dor que não tem fim. Por favor, continuem orando pela nossa família. Obrigada por tanto carinho", agradeceu.
A cantora também recebeu o apoio de amigos famosos, como Carol Castro, e fez questão de mandar uma mensagem agradecendo o carinho da atriz. "Amiga, está sendo a coisa mais dolorosa, difícil, indescritível que jamais pensei existir. Obrigada pelas palavras e amor", escreveu.
A cantora Fafá de Belém também se pronunciou através do microblog. "Sem saber o que dizer... Voa anjo Rafael, no caminho da luz!", escreveu ela, que ainda agradeceu aos "seguidores" pelas mensagens de apoio à filha. "Obrigada a todas as manifestacoes de conforto à minha Mariana. Estamos todos de luto".
(Confira no vídeo acima reportagem da Globo News sobre a chegada de Raul Mascarenhas ao Rio).
Mariah Mascarenhas, uma das outras duas irmãs de Rafael, foi outra a usar o Twitter para expressar sua dor. "Ai, quero meu irmão de volta, só isso! Quero dizer tudo que eu não disse e fazer tudo que eu não fiz... Ele foi embora mesmo?" (...) Não acredito... Não quero acreditar, não posso acreditar (...) Eu nunca estive tão nervosa assim (...) Muito medo de não ter força suficiente para apoiar minhas irmãs, minha avó e meu pai, principalmente. Eu não consigo dormir, só consigo pensar e pensar...", desabafou Mariah.
No dia da morte do irmão, o ator João Velho também havia postado mensagem em sua página no facebook. "Obrigado pela força e pelo carinho. A família agradece. Hoje perdemos um grande homem".
Já Cissa Guimarães se pronunciou apenas uma única vez desde que soube da morte do filho. E através de uma frase no twitter: "Em luto!"
Além da família, os amigos João Pedro Gonçalves e Luís Quinderé - que estavam com Rafael no momento do atropelamento - também participaram da cerimônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário