![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiY2kRWBL-inR7bJ1BbEF6SGD_ORcshvyR4GQ0FK38Y3EtmFyAmDLPVrtU3HzBktv4IFH2kuvk5fDFkHb0kYyIBz86raPEDmwhWDTW41GdCF_dveen08OXVxTI7S-p6k4HAGBS60R7RVvI/s320/9+nat_polianaokimoto6_div_470.jpg)
Poliana Okimoto lutava pela medalha de prata com a americana Eva Fabian quando ela e a adversária erraram a passagem pela bóia na última volta e tiveram que sair da prova de 10km do Mundial de Roberval, no Canadá. Campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em 2009, a brasileira viu a compatriota Ana Marcela Cunha terminar em quinto - sua melhor classificação em mundiais -, e a italiana Martina Grimaldi, de 21 anos, levar o ouro.
Ana tinha terminado em sexto, mas, depois dos protestos, ganhou uma colocação. A prova teve 38 competidoras, mesma quantidade da edição anterior, em Sevilha, onde a baiana ficou em décimo.
- Estou muito cansada, mas satisfeita com o bom desempenho. Sei que foi minha melhor colocação em Mundiais, mas já fiz melhor nos Jogos Olímpicos (5ª colocada) e este ano disputei duas vezes com a vencedora – disse Ana Marcela.
O dia foi decepcionante não somente para Poliana. A russa Larisa Ilchenko, campeã olímpica em Pequim-2008, passou mal e teve de abandonar a disputa. As brasileiras voltarão a competir na terça-feira, nos 5km. Neste domingo, Allan do Carmo e Filipe Alcântara competem nos
A prova canadense foi dura para as brasileiras. Nos primeiros 2,5km, a americana Eva Fabian liderava, com Ana Marcela em sexto, e Poliana apenas em 14º. Na metade, Poliana subiu três posições, e Ana caiu uma. A britânica Keri Payne entrou na briga e passou a liderar, ao lado de Eva.
Quando a metade do percurso já tinha ficado para trás, Larisa Ilchenko passou mal e teve de abandonar a prova. Poliana (quinta) ultrapassou Ana Marcela (sexta) pela primeira vez e viu a australiana Melissa Gorman tomar a ponta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcoaUb_FHekC_AYBq3KzQ9BwMVSIfyN9y52mB1_0V5HV_LiH35Yolac3sKvT0kE7piesk01pYpmblYL0E8ncRdu6vDCVJ5mX7o4ExLXib07vHUgPM1iiClcD6aqZBCtOs8mhI_EU5N__4/s320/10+nat_anamarcela_div_30.jpg)
Na última volta, Poliana e Eva brigavam, braçada a braçada, quando foram desclassificadas. As duas passaram pelo lado errado da bóia e receberam o cartão vermelho de desclassificação. A princípio,, elas seriam desclassificadas, mas a organização considerou como prova incompleta. Seu técnico Ricardo Cintra se limitou a dizer que Poliana estava muito triste e não iria falar
Em bela arrancada, a italiana Martina Grimaldi nadava para o ouro. Giorgia Consiglio completou a dobradinha italiana. Melissa Gorman ficou com o bronze, à frente da chinesa Yanqiao Chan e da alemã Angela Maurer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário